Guerra civil

 Durante séculos, o continente foi explorado pelas potências europeias – Reino Unido, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália e Alemanha -, . . Estas, por um lado, separavam de modo artificial grupos humanos pertencentes às mesmas tribos, falantes dos mesmos dialetos e praticantes dos mesmos costumes e submetia-os, por outro lado, à influência de valores europeus.
Em muitos desses novos países, após a independência, houve inevitáveis revoltas separatistas e golpes de Estado que terminaram por instaurar ditaduras.
Em grande parte dos casos, a independência política não foi total, pois geralmente os novos países mantiveram laços econômicos com as ex-metrópoles e, durante a Guerra Fria, alguns ligaram-se às grandes potências (Estados Unidos e extinta União Soviética) em busca de assistência militar e econômica.
De tudo isso resulta a existência de muitos focos de conflito no continente. Em alguns casos trata-se de lutas de caráter político: grupos que pretendem conquistar o poder se confrontam com os que detêm o domínio da região.A guerra civil começou quando a independencia de paises que queriam ser dominanate naquele local  veja o video:
Guerra civil na África.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 AFRICA All rights reserved. Powered by Blogger
Anshul. Sponsored by: Premium Templates | Premium Wordpress Themes. Distributed by: Blogger Template